[dropcap]P[/dropcap]oliciais civis de Caiapônia prenderam em flagrante no início da noite da última segunda-feira (30/07) Uarlei Francisco de Melo Araújo, de 34 anos, pela prática de vários crimes de estelionato (artigo 171 do Código Penal). Segundo investigações preliminares, o autor teria estabelecido uma agência de viagens na região central da cidade, onde realizava alguns contratos fictícios, recebendo valores em espécie como forma de pagamento das parcelas dos contratos de viagem.
Muitas das vítimas chegaram a comparecer em aeroportos para a realização do check-in, oportunidade em que eram informadas de que não teriam vôos agendados. Diante de tal contexto alguns consumidores prejudicados comunicaram a Polícia Civil, que realizou a prisão do autor logo após ele solicitar a algumas vítimas o repasse de parcelas dos contratos. “Na sede da referida agência, tendo aos fundos a residência do autor, a equipe policial apreendeu diversos documentos e equipamentos eletrônicos que comprovam as fraudes, sendo que Uarlei foi localizado debaixo de uma cama, oportunidade em que foi preso, confessando a prática dos crimes”, narrou o delegado Marlon Souza Luz.
Ainda conforme o delegado, no momento da ação policial, cerca de vinte pessoas compareceram à sede da agência de viagens e outras dezenas de vítimas estão procurando a Polícia Civil.