[dropcap]A[/dropcap] Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (27/04) a Operação Abactor, que desarticulou uma associação criminosa investigada por uma série de furtos e roubos de gado no Vale do São Patrício.
As diligências contaram com investigadores da 15 DRP, de Goianésia, Jaraguá, da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais e, ainda, policiais do GT3 e da Gerência de Operações de Inteligência.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão nos municípios de Senador Canedo, Petrolina, Campinorte, Nova Gloria e Goianésia.
Aproximadamente 100 reses foram recuperadas. Quatro pessoas foram presas – Ricardo Galdino, Odair Verginio de Oliveira, James Silvestre de Freitas e Jefferson Catunda dos Santos. Eles responderão por associação criminosa armada, furto qualificado e posse de arma de fogo.
O delegado Marco Antônio Maia Júnior destacou que as investigações seguem agora com o intuito de identificar os receptadores dos animais. “Nos próximos dias devem acontecer novas prisões”, finalizou.