[dropcap]A[/dropcap] Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes, da DEIC (Delegacia Estadual de Investigações Criminais), cumpriu nesta segunda-feira (23/04) mandados de prisão preventiva contra João Carlos Ribeiro Leite e Renato Dias Diniz, investigados pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança, fraude e concurso de pessoas, praticado de forma continuada.
O delegado Ivaldo Mendonça explicou que João, utilizando-se do livre acesso a residência da vítima (que é membro do Ministério Público do Estado de Goiás), apoderou-se por diversas vezes do cartão bancário e, com conhecimento da senha, realizou várias transações bancárias durante três meses, gerando grande prejuízo à vítima.
João utilizava o estabelecimento comercial de Renato para realizar as transações e, posteriormente, ambos dividiam as quantias adquiridas ilicitamente. “Foram levantados os elementos de convicção suficientes para comprovar a materialidade, circunstâncias e autoria e pleiteado pelas prisões preventivas dos investigados e busca e apreensão em suas residências. Na oportunidade, foram apreendidos diversos objetos adquiridos de forma fraudulenta, bem como as máquinas de cartão usadas no crime”, frisou o delegado.