A leitura, de modo geral, é de que o atual prefeito tem total condição de sair vitorioso dessa corrida. Para isso, no entanto, precisará de apoio político de peso
Postado em: 24-02-2024 às 09h41
Por: Felipe Cardoso
Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Whatsapp
Prefeito de Aparecida teve nome ungido pelo deputado federal Glaustin da Fokus e trouxe, com isso, o Podemos para sua base de apoio. Expectativa é de que outras lideranças e partidos devam seguir pelo mesmo caminho. Vilmar fala em 18 siglas “apalavradas” com o projeto | Foto: Enio MedeirosO prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), chegou sorridente, na última sexta-feira, 23, ao encontro que oficializou o apoio do deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos) ao seu projeto de reeleição. O evento, que teve início com quase 2 horas de atraso, reuniu representantes de diferentes regiões da cidade. Antes disso, porém, enquanto as estrelas do encontro não davam as caras, as lideranças aproveitavam para dialogar aqui e acolá sobre o pleito que se aproxima. Poucos meses separam os aparecidenses das urnas e, como de costume, as movimentações se intensificam cada dia mais.
A leitura, de modo geral, é de que o atual prefeito tem total condição de sair vitorioso dessa corrida. Para isso, no entanto, precisará de apoio político de peso. E é por isso que o anúncio de apoio de um deputado relativamente bem votado na cidade – visto por muito tempo, inclusive, como propenso candidato – arrancou sorrisos largos dos entusiastas do projeto mariano. A cada novo nome que chega, Vilmar, acreditam, cresce. Essa é a interpretação dos aliados que não titubeiam ao dizer que o abraço oficial da candidatura pelo governador Ronaldo Caiado (UB) e seu vice, Daniel Vilela (MDB) — atrelado a um mergulho audacioso do ‘pop star’ da cidade, Gustavo Mendanha (MDB) — será combustível para fazer Professor Alcides (PL) ‘comer poeira’.
Ao desembarcar no evento, os políticos falaram, primeiro, com a imprensa. Na ocasião, Vilmar falou sobre a satisfação em ver Glaustin se render ao seu projeto de reeleição. “Estou muito feliz. O Glaustin, com Podemos, representa para nós um apoio de peso. Vamos juntar todas as forças para que todos estejam juntos. O Podemos é um gigante e o Glaustin tem nos ajudado a cuidar da cidade. O partido vai se agigantar ainda mais no Estado e começará por Aparecida”, disse o gestor.
Continua após a publicidade
Ao comentar a expectativa de abrigar outras siglas e lideranças em seu projeto de recondução, Vilmar disparou: “Glaustin é o primeiro a externar esse desejo de estar conosco, mas temos o União Brasil, o MDB, o Republicanos, o PP, o Agir, enfim, temos quase 18 partidos apalavrados conosco. Ao longo dessa semana é que a gente vai começar a externar isso para a população”, disse.
O deputado federal, por sua vez, disse que “tudo na vida é construção”, em alusão ao seu recuo da disputa. O político, vale lembrar, chegou a figurar como uma alternativa aos nomes de Vilmar e Alcides. “Tenho vontade sim de alçar voos maiores, assumir maiores responsabilidades, vontade, sim, de alçar maiores responsabilidades para construir e contribuir. Mas entendo que tudo tem seu momento. Entendo que é uma prerrogativa do Vilmar dar sequência a seu trabalho. Entendemos que nesse momento o melhor é ser um servo da cidade nesse projeto do Vilmar. Acreditamos que o projeto do Vilmar tem viabilidade e, sim, que pode continuar o projeto do nosso amigo Gustavo Mendanha e do saudoso Maguito Vilela”, pontuou.
Musculatura
Recentemente, o projeto de reeleição do prefeito ganhou um empurrão considerável a partir do aceno das igrejas Assembleia de Deus. No início do mês um Culto de Ação de Graças a Aparecida arrastou ao Anfiteatro uma multidão de evangélicos, de membros a pastores, além, claro, de vereadores, secretários e o próprio Vilmar Mariano.
O bispo Oídes do Carmo, com toda influência sobre o eleitorado pentestecostal, participou, por meio de vídeo, do evento. Nos bastidores, a leitura é que o evento acena, e muito, a Vilmarzinho. E pode significar que os evangélicos, por definitivo, não devem caminhar com, até agora, o candidato do PL de Bolsonaro à disputa na cidade, o deputado federal Professor Alcides.