Mãe e filho foram presos suspeitos de matar um ex-namorado que tentou se reaproximar da mulher. Segundo a polícia, Vinícius Alves de Souza matou o homem a facadas por ciúmes da mãe, em Goiânia. A Polícia Civil informou que a mãe, Leila Alves de Matos, vulgo “Ruiva”, também foi presa por participar do crime. Os dois podem responder por homicídio.
As prisões ocorreram em 20 de janeiro, no Residencial Itaipu. A vítima é Valdivino Moreira Dias. A polícia disse que ele teve relacionamento amoroso com Leila no passado e tentou se aproximar da mulher ao encontrá-la em um bar. A atitude causou ciúmes no filho.
O crime aconteceu em 6 de novembro de 2022, no bairro Condomínio das Esmeraldas. As investigações apontaram que os três começaram a discutir no bar. Leila, então, agrediu Valdivino no rosto. O filho dela se aproveitou do desequilíbrio da vítima e a esfaqueou.
Mesmo ferido, Valdivino tentou escapar, porém, foi perseguido por Leila e Vinícius, que continuaram a agredi-lo. Pelo relato das testemunhas, mesmo caído e sem chance de se defender, Leila desferiu chutes contra Valdivino e Vinícius desferiu diversos golpes de faca.
A divulgação da identificação dos presos foi precedida nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Geral n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC – 09555, de Despacho do responsável pela prisão, justificado pelo fato de poder auxiliar no surgimento de novas provas do crime.
Informações: G1-GO