Motorista é preso após ser flagrado com barras de ouro escondidas em engate de caminhonete, diz polícia

Toyota Hilux foi abordada durante bloqueio policial, em Goiânia. Homem, o veículo e o ouro foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal

Um homem foi preso com seis barras de ouro na GO-070, em Itauçu, na região central de Goiás. Na noite de terça-feira (13), policiais militares do Comando de Operação de Divisas (COD) abordaram uma caminhonete Toyota Hilux num bloqueio policial e encontraram o ouro com o suspeito.

O motorista ficou nervoso e se contradisse durante a abordagem. Os policiais decidiram fazer uma revista no veículo e encontraram o ouro escondido no engate da caminhote.

A Polícia Militar disse que ele foi preso por transportar matéria-prima pertencente à União sem autorização legal, que é o caso do ouro. O crime é previsto na Lei 8.176/1991. A pena é de prisão de um a cinco anos e multa.

A polícia não divulgou o nome do suspeito. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar sobre a prisão até a última atualização desta reportagem.

O motorista, o veículo e o ouro foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal. Os militares disseram que o ouro estava enrolado em um papel.

A polícia disse que as barras de ouro pesaram 5,6 kg e estima estejam avaliadas em R$ 1,9 milhão. A PM informou que a caminhonete saiu de Mato Grosso com destino a Goiás.

Informações: G1-GO

Sair da versão mobile