O Ministério Público de Goiás (MPGO) mediou com o município de Alto Horizonte a transferência de uma família que, com a reforma do cemitério, teria sua casa inserida dentro desta nova área. Com a atuação extrajudicial do promotor de Justiça Edmilton Pereira dos Santos, a família também será inserida em programas sociais da localidade.
O promotor de Justiça relata que, com o início da ampliação, foi solicitado à família que desocupasse a casa. No entanto, constatou-se que os moradores não tinham para onde ir nem dinheiro para alugar outro imóvel.
Em diligência realizada pelo MP, verificou-se que se trata de uma família constituída de mãe e duas filhas, sendo que uma delas com deficiência, estando todas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Constatou-se, também, a necessidade de acompanhamento do caso pela Secretaria de Assistência Social, para o apoio necessário e a destinação de local adequado para servir de residência à família.
A providência para a resolução desta demanda se deu através da atuação extrajudicial, em que o prefeito Luiz Borges da Cruz atendeu imediatamente à solicitação do MP, oferecendo outro local para que a família se mudasse até que seja concluído o Programa Habitacional que se encontra em execução.
Informações da Comunicação Social do MPGO.