Chuva com granizo e ventos de 80 km/h causa queda de árvores e deixa adolescente ferido na Grande Goiânia

Ventania formou 'ondas' numa piscina, destruiu fachada de loja e árvores caíram em shopping e até sobre uma casa. Previsão é que tempestades devem continuar nesta segunda-feira

Foto/Divulgação: G1-GO

Uma chuva com granizo e ventos de 80 km/h causou a queda de árvores e deixou um adolescente ferido na Grande Goiânia. A ventania formou “ondas” numa piscina, destruiu a fachada de uma loja e árvores caíram em shopping, e até sobre uma casa. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a previsão é que as tempestades devem continuar nesta segunda-feira (24).

O adolescente de 16 anos ficou ferido após ser atingido por uma árvore que caiu durante a ventania, no Bairro Parque Veiga Jardim 3, em Aparecida de Goiânia. Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e teve fraturas na perna.

O nome dele não foi divulgado, por isso, o g1 não conseguiu checar o estado de saúde dele.

Uma árvore caiu na área externa de um restaurante de shopping no Bairro Jardim Goiás, em Goiânia. O Shopping Flamboyant disse que ninguém ficou ferido e que o local foi vistoriado, e liberado.

Um loja de motos teve a fachada destruída no Parque Lozandes, também na capital. A técnica de enfermagem Adriane Aparecida, do Bairro Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, disse que o vento começou por volta das 15h40 acompanhando de chuva de granizo.

“O vento foi bem forte, não durou muito tempo e foi rápido, mas nunca vi algo parecido aqui no condomínio”, disse Aparecida.

Adriane gravou um vídeo que mostra coqueiros balançando com a força do vento e até “ondas” na água da piscina de um condomínio. Já no Bairro Itapuã, a recepcionista Maysa Rodrigues da Silva, de 23 anos, que está grávida, contou que uma árvore caiu sobre a casa dela.

“Começou a chover granizo e fazia muito barulho. Daí, nossa vizinha nos avisou que a árvore havia caído aqui em casa. Foi um susto, estou de 9 meses e fiquei apreensiva, mas graças a Deus não tivemos prejuízo e estamos bem”, conta Maysa.

Conforme o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a passagem da frente fria favorece esse transporte de umidade e aumento de nebulosidade que combinado com o calor gera essas chuvas mais fortes.

“Estava muito quente e se formaram essas nuvens de tempestade pegando boa parte de Goiânia e Região Metropolitana. Essas chuvas mais fortes no período da tarde tiveram raios, relâmpagos e rajadas de vento”, conta o gerente do Cimehgo, André Amorim.

Ele ressalta que a previsão é que continue esse risco potencial de tempestade para essa segunda-feira (24), devido a combinação de calor e umidade.

Veja a íntegra da nota da Prefeitura de Aparecida de Goiânia

“A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Aparecida informa que as equipes da pasta atuaram durante a tarde e início da noite deste domingo na limpeza da cidade após o forte temporal que caiu em Aparecida. As equipes trabalharam na retirada de árvores, entulhos e demais objetos que obstruíam a passagem de pedestres e veículos nas ruas e canteiros. Até o momento foram contabilizadas seis árvores caídas na cidade e os trabalhos devem continuar nesta segunda-feira.”

 


Informações: G1-GO

Sair da versão mobile