Professor de judô é preso suspeito de simular o próprio sequestro para extorquir R$ 15,9 mil da mãe, em Goiânia

Segundo a Polícia Civil, ele mandava mensagens para mãe se passando pelo sequestrador. Ele já havia praticado o mesmo crime, há uma semana, também com familiares

Um professor de judô de 23 anos foi preso suspeito de simular o próprio sequestro para extorquir R$ 15,9 mil da mãe, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, ele mandava mensagens para ela se passando pelo sequestrador.

O nome do suspeito não foi divulgado, por isso, o g1 não conseguiu contato com a defesa dele até a última atualização desta reportagem. Segundo a PC, ele alegou que usaria o dinheiro para pagar uma dívida.

Conforme a PC, o investigado já havia praticado o mesmo crime, há uma semana, no qual teria conseguido a mesma quantia solicitada com familiares após ameaças.

A prisão aconteceu na última segunda-feira (25), o suspeito usava uma conta bancária de terceiros para receber o valor pedido. O delegado Eduardo Gomes disse que ele pode responder por extorsão.

“A mãe dele mora em Formosa, foi ela quem denunciou o sequestro, mas ao investigar percebemos que era falso”, disse Eduardo.

Informações: G1-GO

Sair da versão mobile