Operação Conta Gotas cumpre mais de 50 mandados judiciais contra investigados por estelionato virtual

Na manhã desta terça-feira (21/6), a equipe da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Águas Lindas de Goiás, com apoio operacional da 17ª Delegacia Regional de Polícia, deflagrou a Operação Conta Gotas, dando cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, cinco mandados de busca domiciliar, um mandado de arresto de bem móvel e 47 ordens de sequestro de contas bancárias. Todos os mandados foram cumpridos na cidade de Anápolis.

A investigação teve início em setembro de 2021, quando uma vítima narrou ter depositado R$ 12.500 na conta de um indivíduo residente em Anápolis, como suposto pagamento de parcela e frete referentes à compra de um veículo F-400. No decorrer das investigações, demonstrou-se que o grupo criminoso organizado estava vinculado a outras 24 ocorrências policiais semelhantes, nos estados de Goiás, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Mato Grosso e Rondônia.

Após o levantamento dos indícios suficientes de autoria e demonstração da materialidade delitiva, representou-se pela decretação das medidas cautelares pessoais, probatórias e reais cabíveis, a fim de fazer cessar a prática criminosa e restituir os valores angariados ilicitamente das vítimas. Com o cumprimento das formalidades de praxe, os presos ficarão à disposição do Poder Judiciário local e devem responder por estelionato virtual e associação criminosa.

Informações: PCGO

 

Sair da versão mobile