Após espancarem idoso, irmãos são presos por tentativa de homicídio e tráfico, em Itumbiara

Foto/Divulgação: PCGO

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Itumbiara, prendeu, na tarde de segunda-feira (20), uma mulher e um homem, de 21 e 25 anos, respectivamente, após agredirem um idoso com diversas pedradas na cabeça.

Conforme relatado pela vítima, que é proprietário de um imóvel invadido por um dos suspeitos, as agressões se deram após ele ter ido até o local adentrado pela dupla e “cortado” a energia, com a finalidade de que deixassem a residência.

Neste momento, ele foi contido e segurado pelo suspeito, que ordenou que a irmã, de posse de uma pedra, o matasse. O idoso foi golpeado por diversas vezes na cabeça, até o momento em que conseguiu se desvencilhar dos agressores e fugir, oportunidade em que imediatamente se dirigiu até a delegacia em busca de ajuda.

Após a colheita das informações preliminares e em intercâmbio com o Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), apurou-se que um dos envolvidos já era investigado pelo Genarc devido a seu envolvimento com o tráfico de drogas.

A equipe, então, saiu à procura dos suspeitos, capturando-os em uma residência no Setor Paranaíba, onde também foram encontradas porções de crack e maconha. Durante a prisão, um dos envolvidos ainda resistiu e precisou ser imobilizado.

Os envolvidos foram conduzidos até a sede do Genarc e o homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, tráfico de drogas e resistência, enquanto a mulher foi autuada por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, sendo posteriormente recolhidos à Unidade Prisional da região, onde permanecem à disposição da Justiça.

Informações: PCGO

Foto/Divulgação: PCGO

 

Sair da versão mobile