Idoso é preso suspeito de amarrar cadela em moto e arrastá-la por ruas de Goiânia

Moradores impediram o homem de continuar pois o cão estava com as patas e o corpo sangrando. Animal recebeu atendimento, foi medicado e está bem

Um idoso de 75 anos foi preso suspeito de amarrar uma cadela na moto com corda e arrastá-la por ruas de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, os moradores impediram o homem de continuar pois o cão estava com as patas e o corpo sangrando.

O nome dele não foi divulgado, por isso, o g1 não conseguiu contato com a defesa dele até a última atualização dessa reportagem.

Conforme a PC, o idoso disse que foi fazer um favor a uma amiga ao levar a cachorra para outra mulher, mas negou que a tivesse amarrado na moto. Ele afirmou ainda que estava puxando a cachorra pela mão, mas como ela não queria andar, a soltou e ela voltou para casa de sua amiga.

A prisão aconteceu na última quarta-feira (8) e o crime aconteceu no bairro Residencial Canadá. A polícia chegou até o local após a denúncia de um morador, que encaminhou imagens do momento do crime e informações que possibilitaram a identificação e localização do suspeito.

O morador também foi até a delegacia com a cachorra ferida para comprovar o crime, prestou depoimento e reconheceu o suspeito. No vídeo, é possível ver quando o motociclista arrasta a cachorra com uma corda na moto. Ele é parado por um homem que tenta alertar sobre a situação.

O animal foi atendido e medicado no Hospital Veterinário São Francisco de Assis e está sob a responsabilidade de um morador que a socorreu. O suspeito deve responder por crime de maus-tratos a animais. A pena é de até cinco anos de prisão.

Informações: G1-GO

Sair da versão mobile