A Polícia Civil de Goiás, por meio do 1º DP de Aparecida de Goiânia, recebeu, na semana do dia 06 de junho, diversas denúncias sobre um novo tipo de golpe de estelionato “digital”.
No escopo do golpe, estelionatários oferecem às vítimas uma oportunidade de enriquecimento sem trabalho, por meio de pequenos investimentos feitos online, por meio de aplicativos.
Nestes aplicativos, a vítima deveria depositar um valor para, então, receber o dobro deste valor. Muitas assim o fizeram com valores menores, como R$ 50, e o estelionatário pagava o dobro do valor, criando nas vítimas a confiança de que, quanto maior o depósito, maior o “lucro” – mas, após este primeiro depósito, o criminoso não pagava mais.
A delegada Luiza Veneranda faz um apelo à população para que fiquem atentos ao golpe. “Esses negócios super lucrativos em que, em que as pessoas não conhecem a fonte, desconfiem”, pede.
Alguns dos nomes dos aplicativos utilizados são MERCADO LIVRE – CRIAÇÃO DE RIQUEZA, SHOPFOREARN e RECRUTAMENTO PARA RECEBER LUCROS PELA INTERNET.
Informações: PCGO