Pai é preso suspeito de jogar panela de ferro na cabeça do filho recém-nascido ao agredir a mulher, em Goiânia

Laudo médico apontou traumatismo craniano leve no bebê, mas de alto risco. Mãe contou que o homem estava bêbado no momento da discussão

Um recém-nascido de um mês de vida sofreu traumatismo craniano leve, mas de alto risco, depois que teve a cabeça atingida por uma panela de ferro pelo próprio pai em uma praça de Goiânia, na quinta-feira (2). O homem foi preso suspeito de agredir a mulher e o bebê. Nas imagens gravadas de dentro da viatura da Polícia Militar, o bebê Kauã Alexandre parece estar desacordado.

O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia. Por isso, o g1 não localizou a defesa para se manifestar até a última atualização desta reportagem. No laudo médico, a mãe contou que o homem estava bêbado no momento da discussão.

A criança está internada em acompanhamento neurológico, de acordo com o hospital, mas o relatório médico aponta que não há necessidade de cirurgia.

A porteira Deuzenira da Silva mora em frente à praça e viu quando o pai começou a agredir a mãe com o bebê no colo. Ela correu para prestar os primeiros socorros ao recém-nascido.

“Liguei para o Samu e pedi orientação. Me falaram para colocar água com gelo na cabecinha e não deixar o bebê dormir. De repente chegaram os policiais. O bebê estava se tremendo de dor, chorando bastante”, contou a porteira.

Os PMs levaram às pressas o recém-nascido para o hospital. Ele estava no colo da mãe numa praça, no setor Tupinambá dos Reis, na região leste da capital, quando o pai começou a agredir a mulher durante um piquenique.

O homem arremessou um pedaço de pau contra ela e logo depois uma panela de ferro, que atingiu a cabeça do bebê.

Informações: G1-GO

Sair da versão mobile