Um jovem de 26 anos foi preso suspeito de matar um homem e deixar outros dois feridos durante tiroteio às margens da BR-040, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, o suspeito afirmou que sua motivação foi um acerto de contas por estar sendo ameaçado pelo motorista do veículo.
“Ele relatou que o alvo dele era um, mas estava disposto a matar todos”, disse o delegado responsável pelo caso, Leonilson Pereira.
A prisão foi realizada na terça-feira (17), na casa do suspeito, no Bairro Parque São Pernardo. Já o crime ocorreu na noite do dia 29 de dezembro de 2021.
Como a identidade do suspeito não foi divulgada, o g1 não conseguiu um posicionamento de sua defesa até a última atualização desta reportagem.
A Polícia Civil explica que, na época do crime, o suspeito emparelhou o veículo em que os três homens se encontravam e desferiu diversos disparos com uma arma de fogo. Na ocasião, um homem de 35 anos morreu e outros dois, de 32 e 41 anos, ficaram feridos.
Ao ser detido, o homem confessou o crime e contou à polícia que descartou a arma no meio do mato.
“Ele só não consumou a morte dos outros dois homens, porque seu veículo colidiu no meio-fio às margens da rodovia, fazendo com que ele procedesse em fuga a pé”, complementou a polícia.
Após bater o carro no meio fio, a Polícia Civil explica que o suspeito saiu do carro e fugiu à pé. Segundo o delegado, o homem que morreu não era o alvo principal do preso.
No entanto, mesmo com as investigações, o nome do jovem só surgiu como possível suspeito na metade de abril deste ano, época a qual ele começou a ser procurado.
O suspeito deve responder por homicídio qualificado contra a vítima e tentativa de homicídio qualificado contra as outras duas pessoas. Cada um dos crimes possuem pena de 12 a 30 anos, somando-se a quantia ao final.
Informações: G1-GO