Uma jovem de 27 anos e o irmão, de 24, foram presos suspeitos de tentar matar a ex-namorada dela com 17 facadas após uma briga em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. A Polícia Civil disse que o casal tinha constantes brigas e que o cunhado da vítima a ameaçou de morte diversas vezes. Os dois investigados negaram o crime.
As prisões foram feitas na terça-feira (5). Os nomes dos suspeitos não foram divulgados e, com isso, o g1 não conseguiu localizar a defesa deles até a última atualização dessa reportagem.
A vítima, que tem 29 anos e trabalha como pintora, teve um relacionamento com a suspeita durante nove meses. Em outubro de 2021, elas tiveram uma briga e chegaram a se separar.
“A vítima foi à casa da suspeita. As duas estavam conversando quando o cunhado da vítima chegou e começou a dar as facadas. A irmã dele viu a agressão e não fez nada, não mandou parar, não chamou socorro”, explicou o delegado Yasser Yassine.
A vítima recebeu facadas na barriga, cabeça e braço, mas conseguiu sobreviver. Os dois investigados vão responder por tentativa de feminicídio. Eles seguem presos até esta quinta-feira (7).
As prisões foram feitas dentro da Operação Hélix, que prendeu, ao todo, sete pessoas suspeitas de crimes de violência doméstica e familiar, como estupros, pedofilia, feminicídios e descumprimento de medidas protetivas.
Informações: G1-GO