O aposentado Andrelino Vieira da Silva, que ficou conhecido como o “terror do INSS” após comemorar 121 anos, ficou cinco dias internado com dengue e recebeu alta nesta quarta-feira (23). Segundo informações do governo de Goiás, o idoso esteve no Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (Ceap-Sol), em Goiânia.
De acordo com os médicos que atenderam Andrelino, o idoso chegou à unidade, na última sexta-feira (18), com nível muito baixo de plaquetas. O paciente passou por exames que revelaram o diagnóstico dengue tipo C.
Também segundo os profissionais do Ceap, Andrelino foi muito comunicativo, ativo e simpático durante toda a internação. A equipe disse que se admirou com a energia e bom-humor dele.
Após se recuperar e receber alta médica, o aposentado voltou para casa, onde leva uma vida ativa.
‘Fama’
Na comemoração de 121 anos do Andrelino, a família decidiu fazer uma brincadeira com a idade avançada do idoso e colocou no bolo uma plaquinha que dizia: “o terror do INSS”, se referindo aos vários anos que ele desfruta da aposentadoria.
A imagem de Andrelino segurando o bolo com a brincadeira da família viralizou nas redes sociais e ele ficou conhecido nacionalmente.
Após as publicações na web e reportagens, o governo federal fez uma homenagem ao idoso. O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, entregou a Andrelino uma placa com a frase: “É um grande orgulho ter o senhor como beneficiário do INSS”.
Informações: G1-GO