Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatam 14 bezerros sendo levados dentro de van, amontoados, e amarrados pelos pés e pescoço, em Porangatu

Proprietária dos animais assinou um termo circunstanciado de ocorrência. Médico veterinário constatou que os bovinos estavam desnutridos, sem água e alimentação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 14 bezerros na BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás. Os agentes relataram que os animais estavam sendo transportados irregularmente dentro de uma van, amontoados, amarrados pelos pés e pelo pescoço.

O resgate aconteceu na tarde da última quarta-feira (15) e uma mulher de 30 anos foi identificada como dona dos animais. A PRF informou que ela assinou um termo circunstanciado de ocorrência (TCO), pois não tinha guia de transporte e os bezerros estavam em situação de maus-tratos.

Por não ter a identidade identificada, o g1 não conseguiu contato com a defesa da mulher até a última atualização desta reportagem.

A PRF relatou que um de seus policiais, que é médico veterinário, constatou que os animais estavam desnutridos, sem água, alimentação, em um ambiente fechado e sem ventilação. O agente estima que eles tenham idade média entre 15 e 60 dias de nascidos.

A proprietária dos bezerros falou para os policiais que comprou os animais em propriedades rurais da região sul de Goiás e os levaria para uma fazenda de Gurupi, no Tocantins.

De acordo com a polícia, por conta das más condições e do desgaste físico dos bezerros, eles foram levados para uma propriedade rural e alimentados. O caso foi encaminhado à Agrodefesa de Porangatu.

Informações: G1-GO

Sair da versão mobile