Mulher é presa em Iporá após mudar de casa e deixar cadela sem comida e água

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da Delegacia de Polícia (DP) de Iporá, após receber informações sobre possível maus tratos a animal doméstico, segundo as quais uma cadela havia sido abandonada em uma casa, sem qualquer tipo de alimentação, desde o dia 13 deste mês, pela sua então dona. Diante disso, a equipe se deslocou ontem (16/3) ao local para averiguação.

Os policiais civis se depararam com uma residência, sem nenhum morador, visualizando, também, uma cadela de médio porte, na parte externa da casa. Vizinhos relataram que a moradora da casa se mudou no domingo (dia 13) e abandonou a cadela no local, a deixando sem comida e sem água.

Diante da prática do delito previsto no art. 32, § 1º-A, da Lei Federal n. 9.605/98, a equipe policial empreendeu diligências e obteve êxito em localizar a dona da cadela, uma mulher de 27 anos, capturada no Centro da cidade, oportunidade em que efetuaram a sua prisão e a conduziram à delegacia para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito.

Informações: Polícia Civil

Sair da versão mobile