Um grupo foi preso suspeito de assaltar casas de luxo, em Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado. Segundo a Polícia Civil, nove pessoas foram detidas. Imagens mostram drogas, dinheiro, arma e celulares apreendidos.
Até a última atualização desta reportagem, o g1 não localizou as defesas dos suspeitos para que se posicionassem.
A ‘Operação Fora do Trilho’ cumpriu seis mandados de prisão e 10 de busca e apreensão na quinta-feira (24). Fora estes, outras três pessoas haviam sido presas dias antes. O delegado responsável pelo caso, Dannilo Proto, contou que três casas de luxo foram assaltadas e os homens tratavam as vítimas com agressividade.
“Entravam de dois a três indivíduos na residência e trancavam todos os moradores no banheiro. Ficavam o tempo todo com arma em punho, ameaçando. Em uma casa eles deram vários golpes em uma vítima”, contou o delegado.
Conforme a investigação, um dos suspeitos é técnico em instalações de portões, que agia para facilitar a entrada dos outros homens nas casas. Dos imóveis eram levados: carros, artigos de luxo e equipamentos eletrônicos.
O delegado ainda contou que, na casa do técnico de portões foram encontrados controles, pen-drives e até camisas com o nome da Polícia Civil. “Vamos investigar em quais ocasiões ele utilizava essas camisas, de repente para cometer crimes até fora do estado”, disse Danillo Proto.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos devem responder por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa. Não foi informado o que eles disseram em depoimento.
Informações: G1-GO