Dupla é presa suspeita de se passar por funcionário de banco para aplicar golpes, em Aparecida de Goiânia

Polícia diz que homens abordavam idosos em agências bancárias para aplicar os golpes. Investigação aponta que pelo menos 15 pessoas foram vítimas

Dois homens, de 32 e 39 anos, foram presos suspeitos de se passarem por funcionários de banco para aplicar golpes em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com o subtenente da Polícia Militar (PM), Leandro Maurício de Paula, a dupla procurava por vítimas com maior facilidade, como idosos.

“Eles ofereciam ajuda se passando por funcionários das instituições bancárias, as vítimas acreditavam e entregavam seus cartões. Eles falavam que a vítima tinha que pagar uma taxa e que, para essa taxa ser estornada, precisaria de utilizar o cartão na máquina e fazer o devido estorno”, explica o PM.

Por não terem as identidades divulgadas, o g1 não localizou a defesa dos suspeitos até a última atualização desta reportagem.

A prisão aconteceu na última sexta-feira (25), em uma agência bancária na Vila Brasília. A polícia relata que, durante a vistoria veicular, apreendeu mais de 40 cartões de crédito e débito, máquinas de cartão, documentos falsos e estima que pelo menos 15 pessoas foram vítimas da dupla.

O relato da PM mostra que um idoso, de 73 anos, caiu no golpe e acionou os militares. A ocorrência narra que os suspeitos fizeram uma transação de R$ 3 mil com o cartão do homem.

“Segundo o idoso, um dos suspeitos afirmou que a transação realizada por ele gerou uma cobrança de R$ 70. Para anular a cobrança da suposta taxa, o suspeito pediu para que a vítima entregasse o cartão. Logo em seguida, o golpista realizou a transação”, descreve o relato.

Conforme a polícia, os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. Os investigados podem responder por estelionato e uso de documento falso.

Informações: G1-GO

Foto: Divulgação/Polícia Militar

 

Sair da versão mobile