Policiais Militares apreenderam barras de ouro avaliadas em R$ 4 milhões em Montes Claros de Goiás, no oeste do estado. A equipe do Comando de Operações de Divisas encontrou o material na madrugada desta sexta-feira (18) sendo transportado dentro de uma peça de carro. A suspeita é que o ouro foi extraído de garimpos ilegais no Pará.
As barras foram encontradas durante uma abordagem a uma caminhonete com dois ocupantes. Os policiais perceberam uma peça automotiva na carroceria e decidiram abri-la. Dentro, foi encontrado o ouro, que estava embrulhado em papel e coberto com pedaços de espumas.
Os nomes dos ocupantes da caminhonete, que foram presos, não foram divulgados. Com isso, o g1 não conseguiu identificar a defesa deles até a última atualização dessa reportagem.
Ao todo, foram encontradas 19 barras, que totalizaram mais de 11 kg. “Os dois abordados disseram que pegaram o ouro no Pará, passaram pelo Mato Grosso e entregariam para dois empresários de Goiânia. Eles receberiam R$ 3 mil cada pelo transporte”, disse o capitão Renyson Castanheira.
Os dois homens presos e todo ouro apreendido foram levados para a Polícia Federal.
Informações: G1-GO