Quatro homens foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando ilegalmente 810 minhocuçus na BR-153, em Porangatu, norte do estado. Eles foram multados juntos em mais de R$ 400 mil.
Segundo a PRF, os quatro homens, com idades entre 30 e 34 anos, estavam em um carro que foi parado durante uma fiscalização na quarta-feira (26). Os policiais encontraram os animais dentro de sacos no porta-malas.
Os nomes dos ocupantes do carro não foram divulgados e, com isso, o g1 não conseguiu localizar a defesa deles até a última atualização dessa reportagem.
Os homens disseram aos policiais que retiraram os minhocuçus em uma fazenda e levariam para vender em uma loja de pescas da cidade. Os animais foram soltos em uma área de mata úmida.
O transporte e comercialização do minhocuçu só podem ser feitos com autorização de órgãos ambientais. A multa para quem desobedece a lei é de R$ 500 por animal. Os quatro ocupantes do carro assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foram liberados.
Informações: G1-GO