Uma mãe, que não teve a identidade revelada, foi presa suspeita de expulsar de casa o próprio filho, uma criança de 10 anos, em Jaraguá, a cerca de 120 km da capital. Segundo a Polícia Militar, o menino foi encontrado sozinho deitado na calçada da residência.
Como a mulher não teve a identidade divulgada, o g1 não conseguiu localizar a defesa dela para que pudesse se posicionar sobre o caso. Aos policiais, conforme o boletim de ocorrência, a mãe afirmou que tirou o menino de casa porque a criança é hiperativa.
O caso aconteceu no último sábado. Conforme a PM, os militares faziam patrulhamento pela rua quando viram a criança deitada no chão em frente ao portão da casa. Ao perguntar o motivo de estar naquele local, o menino disse que a mãe não queria abrir o portão para que ele entrasse.
De acordo com a corporação, a equipe então acionou a sirene da viatura, momento que a mãe da criança saiu de casa e, sem perceber a presença dos policiais, mandou o filho ir embora. Ainda segundo os policiais, a mulher estava visivelmente embriagada.
Diante disso, a mãe foi encaminhada para a delegacia de Jaraguá, onde foi autuada em flagrante por abandono de incapaz. O g1 solicitou à Polícia Civil mais informações sobre o caso, na manhã desta segunda-feira (22), mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.
Conforme a Polícia Militar, após a finalização da ocorrência, o menino foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Jaraguá. Por telefone, o órgão informou apenas que a criança foi entregue aos cuidados do pai.
Informações: G1-GO