Uma mulher que dirigia pela BR-060, na manhã deste sábado (30), teve que parar e pedir ajuda à Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando se deparou com uma serpente em seu para-brisas. Segundo a corporação, a motorista levou um susto ao notar que o animal estava “pegando carona”.
Agentes da Unidade Operacional da PRF em Anápolis, que fica a 55 km de Goiânia, estimam que a serpente tinha cerca de dois metros de comprimento. Eles conseguiram tirar o animal do carro e chamaram o Corpo de Bombeiros.
Ao chegar, os bombeiros avaliaram que a serpente estava saudável, sem ferimentos. Por isso, ela foi levada a um ambiente seguro e devolvida à natureza.
De acordo com a PRF, a motorista saíra de uma propriedade na zona rural de Silvânia e estava a caminho de Brasília quando notou o animal no carro. O biólogo Edson Abrão avaliou as imagens e disse que se trata de uma serpente caninana. Segundo ele, é um animal muito ágil no solo, árvores e água, além de ser agressivo. No entanto, não é venenoso.
“Ela gosta de ambientes úmidos, tem hábitos diurnos e costuma se alimentar de pequenos roedores, lagartos e até de outras cobras. É uma espécie que existe no Brasil inteiro, mas não é muito comum de se encontrar”, contou.
Informações: G1-GO