Filho é preso suspeito de maus-tratos a idoso encontrado desidratado e com larvas em ferida, em Goiânia

Pai foi socorrido e levado a UPA, onde recebeu atendimento médico. Segundo Polícia Civil, filha foi visitar a família quando viu a situação e fez a denúncia

Um homem foi preso suspeito de maus-tratos ao pai idoso, em Goiânia. Com sinais de poucos cuidados, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Domingos Viggiano, onde os médicos registraram que ele estava desidratado, tinha lesões com larvas, crosta de sangue além de estar sujo de fezes e urina.

g1 entrou em contato, por mensagem, às 8h25 desta quarta-feira (29), com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para saber o estado atualizado do idoso e aguarda retorno.

Segundo registro da Polícia Civil, o preso morava com o pai para cuidar dele. No entanto, quando uma filha do idoso socorrido, que mora em Senador Canedo, foi à casa na terça-feira (28) e o encontrou na situação precária, chamou por socorro.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o estado de saúde do idoso era considerado grave, quando ele foi socorrido e internado na UPA. A corporação registrou ainda que não foi possível colher o depoimento da filha no momento porque ela teve que ficar como acompanhante do pai.

Também de acordo com a Polícia Civil, o filho foi autuado em flagrante por causar lesões graves ao pai colocando em perigo a saúde dele. O Estatuto do Idoso prevê que a pena neste tipo de situação pode chegar a quatro anos de prisão.

Informações: G1-GO

 

Sair da versão mobile