A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis e com o apoio operacional do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Niquelândia, cumpriu, na manhã de segunda-feira (20), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo de 33 anos.
Ele é apontado como autor do homicídio qualificado praticado contra um homem de 37 anos, bem como de duas tentativas de homicídio praticadas contra outros dois, ambos de 34 anos, ocorridos na noite do último dia 23 de julho.
Conforme apurado, uma confraternização entre familiares da esposa do investigado ocorreu no local do crime. Em meio ao evento, ele passou a sentir ciúmes de sua mulher, acreditando que a vítima, que era primo da jovem, a assediava. O suspeito e a esposa deixaram o evento, além de terem discutido.
Minutos mais tarde, o homem retornou ao local da confraternização armado e, conforme o relato das testemunhas, abriu fogo, atingindo a vítima fatal, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito de imediato, além dos outros dois homens, que foram socorridos e sobreviveram ao atentado.
Localizado na cidade de Niquelândia, o investigado admitiu ter utilizado drogas antes da confraternização e ter feito os disparos de arma de fogo, afirmando que agiu em legítima defesa, versão que foi refutada por todas as testemunhas ouvidas no inquérito policial. O homem se encontra recolhido na Unidade Prisional de Niquelândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Informação: Polícia Civil – GO