Homem é preso suspeito de tentar matar o pai de 78 anos, em Uruaçu

Familiar informou que filho pegava dinheiro da vítima para comprar bebida alcoólica. Idoso, que sofreu várias fraturas pelo corpo, está internado em estado grave em hospital de Anápolis

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 48 anos foi preso suspeito de tentar matar o próprio pai, um idoso de 78 anos, em Uruaçu, na região norte de Goiás. O motivo das agressões ainda é investigado pela Polícia Civil, mas, segundo a corporação, um familiar informou que o filho costumava pegar dinheiro da vítima para comprar bebida alcoólica.

O nome do investigado não foi divulgado pela autoridade policial. Portanto, o G1 não conseguiu localizar a defesa dele para que pudesse se posicionar sobre o caso. Em depoimento, segundo o delegado Sandro Leal, o homem negou as agressões, alegou que o pai havia caído e que o sangue que em uma faca encontrada pela polícia era porque a vítima havia cortado carne com ela.

O homem foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira (23), em um bar próximo da casa onde ele e o pai moram, em um local de difícil acesso, às margens do Lago Serra da Mesa, depois que o sobrinho da vítima chamou a polícia. Ao chegarem na residência, os policiais encontraram o imóvel todo revirado e com marcas de sangue pelo chão.

Conforme as investigações, no local, os policiais já encontraram o idoso inconsciente, com traumatismo craniano, fraturas nas costelas, nas costas e um corte profundo na cabeça. Por conta da gravidade dos ferimentos, ele teve de ser levado para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis (Huana).

Em nota, a unidade de saúde informou que, na terça-feira (24), o estado de saúde do idoso era considerado grave, mas estável. O G1 solicitou ao hospital informações atualizadas, na manhã desta quarta-feira, e aguarda retorno.

De acordo com a polícia, um sobrinho da vítima informou aos policiais que essa não foi a primeira vez que o filho agrediu o próprio pai. De acordo com ele, o homem batia no idoso para pegar o dinheiro da pensão dele para comprar bebida alcoólica.

Após ser interrogado, o homem foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e, em seguida, encaminhado ao Presídio de Uruaçu. Como o nome dele não foi divulgado, o G1 não conseguiu checar junto ao Poder Judiciário se ele permanece preso até a manhã desta quarta-feira.

Informações: G1-GO

 

Sair da versão mobile