GOIÁS – Três regiões pioram e três apresentam melhora nos índices da pandemia

O novo mapa de calor divulgado pela Secretaria de Saúde de Goiás nesta sexta-feira (25/6) aponta que três regiões apresentaram piora na última semana em índices da pandemia. As regiões são: Norte, Serra da Mesa e São Patrício II. Outras três regiões tiveram melhora.

As regiões que tiveram piora apresentaram aumento na taxa de ocupação das UTIs e na incidência de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). As regiões Norte e Serra da Mesa passaram da situação de alerta – mais branda do mapa – para a situação crítica. São Patrício II passou de alerta para situação de calamidade – pior índice.

São Patrício II, que abriga oito cidades, entre elas Goianésia e Jaraguá, está com taxa de ocupação de UTI em 96% e apresentou um aumento de 33% na variação de mortalidade por Covid-19.

Três regiões apresentaram melhora. Nordeste I passou da situação crítica para a de alerta. A Centro Sul, onde fica Aparecida de Goiânia, e a Sudoeste II passaram da situação de calamidade para a crítica. Os índices que contribuíram para a melhora foram: redução de 50% da variação de mortalidade e taxa de ocupação de leitos de UTI, em média, abaixo dos 90%.

CONFIRA A SITUAÇÃO DA SUA CIDADE:

Situação de alerta:

Situação crítica:

Calamidade:

Sair da versão mobile