A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Senador Canedo, no mês em que se ressalta o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes (maio laranja), concluiu e indiciou nesta sexta-feira (28) as investigações iniciadas em 2018 pelo crime de estupro de vulnerável praticado por ex-pastor que abusou sexualmente, a priori, de duas menores de idade, 06 e 08 anos, que ficavam aos cuidados de sua esposa, babá das vítimas.
No curso das investigações, verificou-se que o indiciado, além de ter abusado das meninas que ficavam aos cuidados de sua esposa, também praticou atos libidinosos com as próprias filhas enquanto menores de idade. Diante dos fatos apurados e dos elementos de prova angariados, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito. Com o deferimento pelo Poder Judiciário, foi cumprida a ordem de prisão no município de Goianira, no mês de abril, com o apoio do Batalhão de ROTAM da Polícia Militar. Após o interrogatório do autor e demais providências pertinentes à investigação, Antônio dos Santos Carmo, 52 anos, foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, em razão da prática dos atos libidinosos.
O investigado encontra-se recolhido na Unidade Prisional de Senador Canedo, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. A divulgação da imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº13.869/19, Portaria nº 02/2020-PC, e com base no Relatório Final da investigação, com o intuito de identificar eventuais novos crimes, bem como o surgimento de novas vítimas que desejem denunciar. Denúncias anônimas também podem ser feitas pelo Disque-denúncia 197 ou pelo telefone whatsapp da DPCA de Senador Canedo – (62) 985955416.
Informações da Polícia Civil de Goiás.