A Câmara municipal de Nova Crixás aprovou denúncia que pode cassar o prefeito da cidade, Lázaro Valdivino da Silva, o Paraíba da Farmácia (Patriota), na noite de segunda-feira (13). A reclamação foi feita à Casa por Josimar Costa de Souza, cidadão da cidade.
Josimar fez a denúncia, uma vez que o prefeito da cidade teria ignorado dois requerimentos, ambos em 24 de fevereiro e aprovados no dia seguinte, na Câmara. O primeiro solicitava todos os contratos da Educação e Saúde, de 1 de janeiro até 24 de fevereiro.
Já o segundo, solicitava a documentação de um processo de contratação de uma empresa de roçagem. Em nenhum dos dois casos, segundo exposto, o prefeito se posicionou, apesar de ter 15 dias de prazo. “Tal inércia do prefeito demonstra verdadeiro descaso com essa Câmara, cuja uma das suas principais funções é a de fiscalizar os atos praticados pelo gestor do executivo municipal”, escreve na denúncia.
O Mais Goiás ligou para a prefeitura de Nova Crixás, que repassou o contato do assessor jurídico. Este, contudo, não atendeu as ligações do portal.
Trâmite
Com o aceite da Casa, o próximo passo é a notificação do prefeito. Depois disso, o gestor apresenta a defesa e a comissão processante que analisa o caso faz relatório para dar continuidade ou não. Caso haja continuidade, testemunhas são ouvidas e são colhidas novas provas para emissão de novo relatório. Depois vota-se pela cassação.
Fonte: Mais Goiás