Em Uruaçu, falso médico contratado por vereador oferecia receitas oftalmológicas para população

Divulagaçã/PCGO

Um falso médico oftalmologista sem formação foi identificado neste sábado (27) durante um atendimento filantrópico no município de Uruaçu, a 240 km de Goiânia. A ação acontecia em uma escola da cidade e foi idealizada por um vereador de outro município. Apenas neste sábado (27), cerca de 80 pessoas haviam sido atendidas e receberam receitas médicas para confecção de lentes.

A Operação Estamos de Olho foi realizada pela Polícia Civil e inicialmente três pessoas foram detidas, mas tiveram que ser liberadas porque a pena para os crimes é inferior a dois anos.  Delegado responsável pela investigação, Peterson Amin explica que começou com uma denúncia anônima. “Na escola o falso médico tinha os equipamentos, mesmo sem a formação necessária. Depois de pegar a receita, a pessoa ia para um local ao lado e mãe do suposto médico e irmã doavam as armações para quem comprasse as lentes com elas”, completa.

A irmã teria ido pela primeira vez e auxiliava apenas passando álcool em gel e aferindo a temperatura. A mãe e o falso médico foram encaminhados à delegacia, assim como uma terceira pessoa que fez o intermédio das negociações bancadas pelo vereador. Segundo a polícia, a escola apenas cedeu o lugar, mas não tinha conhecimento da ilegalidade. O vereador deve ser ouvido nos próximos dias e também pode responder pelos crimes. Seu nome não foi divulgado.

Informação do Portal O Popular.

Sair da versão mobile