A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da equipe do 3º Distrito Policial de Timon/MA, após troca de informações com a Polícia Civil do Estado de Goiás, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 4° vara criminal de Aparecida de Goiânia, pelo crime de homicídio consumado.
Segundo as informações, o preso, de 21 anos, na data de 23/08/2020, teria ceifado a vida de Alexandre Mascena Vieira, 24 anos, no Parque Veiga Jardim, Aparecida de Goiânia. A morte ocorreu dentro da residência de Mascena e o autor utilizou de uma arma branca para tanto. Posteriormente ao fato, o preso ainda carregou o corpo da vítima por cerca de 2 km num carrinho de mão, visando esconder o corpo, conforme restou apurado no inquérito policial instaurado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Aparecida de Goiânia, responsável pela investigação.
Logo após o crime, o indivíduo fugiu para a cidade de Timon/MA, tendo ficado escondido na casa de uma tia. Ele foi preso em uma residência, na zona rural da cidade, numa invasão, onde estava na companhia de parentes.
Diante disso, após monitoramento e diligências diversas, na data de ontem (28/09/2020), foi possível localizar o indivíduo na já mencionada invasão e dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva. O autor deve ser recambiado para Goiás. Com a prisão, o inquérito do GIH foi concluído. O autor foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado consumado e tentativa de ocultação de cadáver. (informação da Polícia Civil de Goiás).