A Secretaria de Saúde de Campinorte, Goiás, confirmou na noite desta segunda-feira (03) a primeira morte provocada pela Covid-19 na cidade. Segundo o Secretaria, trata-se de uma idosa de 69 anos, moradora do bairro Pereira Campos, que possuía comorbidades.
Ainda de acordo com a Secretaria, a idosa Sra. Eunice Camilo, 69 anos, estava internada no hospital municipal de Campinorte desde da noite de sábado 01, em regulação, aguardando uma vaga na UTI e faleceu quando seria transferida na noite desta segunda-feira 03, para o hospital de campanha no município de Porangatu, Goiás, onde ficaria internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A Vigilância Epidemiológica segue os protocolos, monitorando familiares e outras pessoas que tiveram contato com o paciente.
De acordo com o Boletim Epidemiológico publicado nesta terça-feira, o município campinortense tem um total de 133 casos positivos, desde o início da pandemia. Destes casos positivos 102 estão curados, dois estão hospitalizado e um óbito foi confirmado.
A cidade tem ainda 13 casos suspeitos aguardando os resultados dos exames, outros 27 estão em isolamento domiciliar já confirmado com o vírus, e estão sendo monitorados 52 pessoas que tiveram contato com os pacientes confirmados, porém, não apresentaram nenhum sintoma compartível ao da Covid-19 até o momento. Além disso, 133 casos foram descartados desde o início da pandemia.
A Secretaria de Saúde reforça a importância de que a população siga as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene, utilizando máscara e evitando aglomerações.