COM 50 CANDIDATOS A PREFEITO, PRTB GOIÁS QUER ELEGER O DOBRO EM VEREADORES

Levy Fidelix, Hamilton Mourão e Denes Pereira, presidente do PRTB Goiás | Foto: Divulgação

Sem alarde e com muita articulação, o PRTB de Goiás criou condições favoráveis para lançar 50 candidatos a prefeito nas eleições deste ano. E, de quebra, espera eleger mais de 100 vereadores em todo o Estado.

Os números foram apresentados pelo presidente regional, Denes Pereira, ao presidente nacional, Levy Fidelix, e ao vice-presidente da República Hamilton Mourão, durante encontro em Brasília.

Mourão e Fidelix acreditam que o PRTB goiano tem potencial para figurar entre os principais desempenhos da legenda no país.

“Eles acompanharam o nosso trabalho de reorganização do partido, visitando cerca de 100 municípios desde o ano passado. Estamos colhendo o que plantamos”, frisou Denes Pereira, também presidente da Iquego.

O PRTB foi fundado há 26 anos e integra a base política dos governos federal e estadual.

O presidente disse que o respaldo dado pela cúpula nacional facilitou o trabalho de convencimento de novas lideranças.

“A seriedade e a dedicação de Fidelix e Mourão, sempre nos recebendo de portas abertas, estimularam centenas de filiações”, comemorou.

 

Denes Pereira cumpre à risca a orientação partidária de focar 2020 pensando em 2022, ou seja, preparar o terreno para a conquista de vagas na Câmara dos Deputados.

Partido apresenta opções na parceria com Caiado

A relação com o governador Ronaldo Caiado (DEM) também é recíproca e produtiva. O PRTB fará parte das coligações governistas em aproximadamente 120 municípios.

Quadros da legenda poderão se transformar em alternativa viável para o grupo político do governador em cidades emblemáticas como Senador Canedo, Novo Gama, Valparaíso, Caldas Novas, Itumbiara, Aparecida de Goiânia, Porangatu e Uruaçu.

“O PRTB ganhou força no Estado e tem mostrado que pode fazer a diferença com os pés no chão”, observou o presidente regional.

Chama atenção o fato de o partido ganhar musculatura sem qualquer expectativa de fundo partidário e reduzido tempo de televisão.

“A principal bandeira é a necessidade de renovação dos atuais quadros políticos. Os goianos estão cansados dos velhos partidos e seus candidatos desgastados”, argumentou Denes.

Neste aspecto houve grande mobilização dos jovens e das mulheres na construção das chapas ao Executivo e ao Legislativo.

O PRTB também deu ênfase à formação de chapas consistentes de candidatos a vereador em todas as regiões do Estado. Destaque para Goiânia, onde a meta foi praticamente triplicada.

Os nomes do PRTB Goiás

Na lista de pré-candidatos apresentada pelo presidente regional aos maiores líderes do PRTB constam municípios de grande, médio e pequeno porte. Confira alguns deles:

*Com a Informação do Portal Folha Z , de Aparecida de Goiânia. 

Sair da versão mobile