Campinorte registra décimo quinto caso de coronavírus; 13 já se recuperaram do Covid-19

Um homem com idade inferior a 60 anos testou positivo para coronavírus (Covid-19) em Campinorte, Goiás.  O paciente realizou o teste em outro Estado no dia 22/06.  Este é o décimo quinto caso confirmado da doença no município. O paciente encontra-se em isolamento domiciliar, pois não apresenta sintomas graves.

O boletim epidemiológico  desta quinta-feira (25) informa que treze pessoas já foram recuperadas e liberadas do isolamento. Campinorte monitora 47 pessoas que tiveram contato com os confirmados, porém não aprestaram qualquer sintomas até o momento. Outras 07 seguem aguardando resultados de exames, 39 foram descartadas. Não há pacientes hospitalizados, e também não há registro de nenhum óbito na cidade.

Entenda os principais casos;

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

Sair da versão mobile