Após troca de informações entre GIO DGAP e 14 BPM, equipes do GPT de Uruaçu logram êxito em abordar na data de 18/06, um homem indicado como um dos integrantes da facção criminosa PCC que tentaria contra a vida de servidores de segurança pública. Em entrevista com o mesmo, foi confirmada a veracidade da denúncia informando que receberia um valor de quinze mil reais para apoiar os indivíduos que viriam de outra cidade realizar o crime, indicando a localização dos demais membros da quadrilha.
Com essas informações as equipes ALFA E BRAVO do GPT de Uruaçu, deslocaram até o endereço informado onde quatro indivíduos se encontravam dentro da residência e ao perceberem a presença da equipe efetuaram disparos de arma de fogo contra as equipes, sendo feito o revide da injusta agressão onde dois dos indivíduos foram alvejados e os outros dois se evadiram pulando os muros da residência tomando destino ignorado.
Foi prestado o imediato socorro, onde compareceram as equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU que socorreram ainda com vida os dois indivíduos até a UPA. Com os indivíduos foram apreendidas duas armas de fogo.
Diante dos fatos, foram encaminhados a DP local juntamente com as armas, droga e dois aparelhos celulares onde foram apresentados a autoridade competente para que sejam tomadas as medidas que o caso requer.