Em nota oficial da Secretaria de Saúde de Campinorte, (GO), foi confirmado o segundo caso suspeito de COVID 19, em menos de 24 horas na cidade, trata de um homem com idade inferior a 60 anos.
Ontem, sexta-feira 15, foi divulgado em boletim diário epidemiológico pela Secretaria de Saúde de Campinorte um outro caso suspeito. Ambos casos já foram realizado a coleta e encaminhado ao Lacen GO. Os dois paciente homens, aguardam os resultados, e estão em isolamento domiciliar. Até agora, Campinorte tem um caso positivos da doença o qual após 14 dias em isolamento recebeu Alta de Cura, 04 casos descartados e 00 óbito.
A Secretaria divulga ainda uma nota esclarecendo que o segundo (2°) caso confirmado em Campinorte, descrito no mapa da saúde do Estado de Goiás, não reside em Campinorte, o mesmo é morador de Goiânia e já recebeu alta por cura. E que já foi solicitado via SES (Secretaria Estadual de Saúde), CIEVS ( Centro de Informação em Estratégias em Vigilância em Saúde de Goiás), que seja retirado o nome desse paciente do nosso município. Finaliza a nota.
Portanto, recomenda-se:
Evitar sair de casa neste período, evitar eventos sociais, evitar receber visitas, não cumprimentar com beijos no rosto, abraços ou aperto de mãos, manter distância de no mínimo 1 metro das pessoas ao tossir ou espirrar.
Reforce os hábitos de higiene e pratique a etiqueta respiratória:
Higienização adequada das mãos;
Ao tossir ou espirrar, use o lenço de papel e em seguida jogue-o no lixo. Ou cubra a boca e o nariz utilizando o braço;
Evite cumprimentos com abraços, aperto de mãos, tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies;
Guarde distância de pelo menos um metro ao falar com outras pessoas;
Mantenha ambientes ventilados;
Se estiver com sintomas respiratórios (febre, tosse, dor muscular, dor de cabeça coriza) guarde distância de no mínimo 1 metro ao falar com outras pessoas. E procure a Unidade Básica de Saúde ao perceber qualquer sintoma.
Nota de Esclarecimento.