Idosa que morreu por Covid-19 em Uruaçu; é moradora de Mara Rosa, entenda o caso

Uma idosa de pouco mais de 60 anos, que faleceu no dia 03 de maio, é a primeira vítima de coronavírus em  que supostamente seria de Uruaçu (Go). Segundo o Prefeito Valmir Pedro e o Secretário de Saúde Josemar Nogueira, a paciente tinha outras complicações de saúde como, diabete e hipertensão.

A idosa que foi levada pelos próprios familiares à UPA de Uruaçu às 12:15 horas no dia 03 de maio, e já chegou sem os sinais vitais (sem vida), a equipe médica tentou reanima-la, mas sem sucesso. Depois de constatada a morte da idosa, foi recolhido o material para teste e nesta quinta-feira 07, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu o resultado positivo para o COVID-19.

Porém, o município está em alerta, porque surgiu mais dois casos testados positivos em Uruaçu, um desses casos, é a esposa do motorista de uma transportadora de cargas que já havia sido diagnosticado positivo para o coronavírus. Uruaçu contabilizar 05 casos confirmados.

Sobre a morte da idosa em Uruaçu, o Serviço de investigação da Secretaria Municipal de Saúde de Uruaçu conclui que o paciente contaminado com coronavírus é de Mara Rosa e não de Uruaçu. No primeiro momento, a família omitiu as informações. Agora à tarde, contou a verdade.

Matéria atualizada às  16:27 Hrs.

Acompanhe a live da Prefeitura Municipal de Uruaçu.

Sair da versão mobile