No último dia para regularizar título, eleitores relataram problemas em site

O prazo para regularizar o título de eleitor terminou às 23h59, desta quarta-feira (6). No entanto, alguns cidadãos que precisaram acertar suas pendências com a Justiça Eleitoral relataram que enfrentou algumas dificuldades no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para quitar os problemas com o documento.

Além de resolver problemas com título cancelado, o prazo deve ser observado também para quem deseja mudar o local de votação, domicílio eleitoral, fazer alterações de dados pessoais e pelos jovens de 16 anos que vão votar pela primeira vez e querem solicitar o documento.

Quem perdeu esse prazo e estiver com pendências no documento não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

Eleitores enfrentaram problemas em sistema

Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), informou que enfrentou certa instabilidade devido ao elevado número de acessos simultâneos, e que as áreas técnicas tem tomando as providências para atenuar a instabilidade nos sistemas do cadastro eleitoral, que se encontrava sobrecarregados. Foram milhares de requerimentos sendo processados, com o inédito envio de documentos, simultaneamente, em nossa base de dados. A Justiça Eleitoral reforça que este prazo, que começou desde a reabertura do cadastro, em novembro de 2018, não pode ser prorrogado, pois é previsto em Lei. Finaliza a nota.

Consulta Situação eleitoral.

Sair da versão mobile