O município de Campinorte confirmou nesta sexta-feira (24) que o primeiro caso de covid-19, que foi registrado em Uruaçu (GO), na realidade se trata de um morador de Campinorte, o paciente que é caminhoneiro está residindo na cidade a 04 meses.
Segundo a secretária de Saúde Eliane Martins, os documentos pessoais do paciente, inclusive o cartão do SUS é do município de Uruaçu. Porém, a coleta de amostra do material do paciente foi realizada no município de Uruaçu, e que em nenhum momento foi negado ou omitido atendimento ao paciente em Campinorte, o médico o atendeu e solicitou exames para que pudesse ser investigado, já desconfiando de um possível caso de Covid-19.
O paciente então foi ao município de Uruaçu, com o endereço e cartão do SUS de Uruaçu, informando que era morador da cidade, e a equipe da secretaria de Uruaçu lançou a nota após a confirmação do Lacen de Goiânia, informando que o caso era do Município Uruaçu. Finalizou a secretaria.
O paciente, ele está em isolamento domiciliar e sendo acompanhado pela equipe de vigilância Epidemiológica e secretaria de saúde de Campinorte. Todas as medidas de bloqueio do caso estão sendo tomadas pela equipe de vigilância epidemiológica. A transmissão é comunitária, por isso é preciso o empenho da população nas medidas de prevenção contra o Coronavírus.