Prefeito de Uruaçu reduz próprio salário em 30%, devido a pandemia de Covid-19.

Foto: Motta Filho & Folha Popular - Uruaçu-GO

O prefeito da cidade de Uruaçu, Goiás, Valmir Pedro Tereza (PSDB), confirmou que reduzirá seu próprio salário, do vice-prefeito e dos secretários municipais, devido a pandemia de Covid-19.

A confirmação ocorreu em uma live no Facebook, no perfil pessoal, do prefeito. Em algumas cidades do Brasil governantes estão tomando medidas como esta, como em Porangatu–GO, o prefeito Pedro João Fernandes reduziu seu salário e de secretários em até 30%.

Em entrevista o prefeito ressaltou que apesar do valor ser considerado baixo em termos de economia, o ato é um exemplo a ser seguido. “É um momento de austeridade. Como que a gente pode querer cobrar sem dar o exemplo? Alguns vão discordar e dizer que isso não representa muito em termos de economia, mas ainda que represente pouco em termos de dinheiro representa muitos em termos de exemplo”.

Na condição de Prefeito Municipal, estarei reduzindo o meu salário em 30%, além de 20% o do Vice-Prefeito e de 15% de todos os Secretários Municipais.Essa economia será destinada à Secretaria de Desenvolvimento Social, que auxiliará famílias em situação de vulnerabilidade.

Autorizarei também às 1000 famílias assistidas pelo programa Gás Solidário a comprar alimentos com os recursos do benefício.A Primeira-Dama, Anne Lígia lançou a campanha Amor em Ação que visa arrecadar em 30 dias 1000 cestas básicas para atender os trabalhadores afetados pela pandemia do Coronavirus.

Confira a live do prefeito Aqui…
Sair da versão mobile