Suspeito de estupro de vulnerável é preso em flagrante em Campinorte

Lei de abuso de autoridade proíbe divulgação de nome e foto de presos.

Policiais Civis da Delegacia de Campinorte, efetuaram na manhã desta quinta-feira, 26, a prisão de um indivíduo, o qual é suspeito pela prática do crime de estupro de vulnerável. De acordo com as equipes da Unidade Policial, a ação que resultou na prisão do homem foi deflagrada assim que os agentes tomaram conhecimento de que um homem suspeito de estupro de vulnerável  uma mulher por volta das 04:00 horas da manhã desta quinta-feira, em Campinorte.

Segundo a Polícia Civil, a vítima de 19 anos, denunciante relatou que se encontrava na casa de uma amiga comemorando o aniversário dela, juntamente com outras duas pessoas, dentre as quais o autor. A vítima informou ainda aos policiais que havia ingerido bebidas alcoólicas e em certo momento, após encontrar-se bastante ensonada, pediu a amiga que lhe arrumasse uma cama para dormir.

Mais tarde acordou ainda sonolenta, momento em que percebeu que o autor bolinava seus órgãos genitais a deixando apavorada. Diante das informações a equipe de policiais civis saíram em diligências, conseguindo localizar o autor que ainda se encontrava na cena do crime. Neste instante, lhe foi dada voz de prisão e realizada buscas no interior da casa, no sentido de encontrar algum possível produto alucinógeno, que não foi localizado.

A vítima e autor, foram encaminhados ao Núcleo de Polícia Técnica Cientifica de Uruaçu, e submetidos a exames periciais, com vistas a materialidade dos fatos. Em seguida, retornaram para Delegacia de Campinorte, onde foi confeccionado o competente Auto de Prisão em Flagrante contra o autor que vai responder pelo Art.217 A do Código Penal Brasileiro, Vale ressaltar, que no paragrafo primeiro diz: “§ 1 o Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência. (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009).”

Ao final, o homem foi conduzido Hospital Municipal para confecção de relatório médico e encaminhado ao Presídio de Uruaçu, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Matéria atualizada às 10:55 Hrs, para correção do título.

Ouça o áudio de uma entrevista entre o Repórter Motta Filho, e o Delegado Dr. Natalício Cardoso. (Aqui…)

 

Sair da versão mobile