Na noite desta sexta-feira (22) a equipe do GPT do 3° Batalhão de Polícia Militar realizava patrulhamento pelo Setor Minaçu Norte, quando avistou duas pessoas em um veículo VW/GOLF, placa do Rio de Janeiro, em atitude suspeita. Durante abordagem a equipe localizou em uma bolsa, um revólver da marca Taurus, calibre 38, com 06 munições intactas e em outro compartimento do veículo os policiais encontraram um estojo de munição calibre 38 deflagrado e mais uma cartela contendo 10 munições do mesmo calibre intactas.
Ainda durante consulta de dados a equipe verificou que o condutor possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Com apoio da equipe do CPU composta pelo subtenente Carlos e soldado Islan, os policiais apreenderam no estabelecimento comercial do abordado: 01 tatu peba abatido e 01 tatu abatido esquartejado sem o casco, dentro de um freezer; 01 espingarda calibre 12 de Repetição marca CBC, sem número de série; 01 espingarda Rossi calibre 36; 01 espingarda Rossi com silenciador calibre 38, sem número de série; 01 carabina de marca não identificada, calibre 38, sem número de série;01 cartucho deflagrado no calibre 32, e ; 05 cartuchos deflagrados de calibre 12.
Além de apetrechos comumente utilizados para recarga de cartuchos que estavam acondicionados em recipientes originais de plásticos contendo pólvora.
O dono do estabelecimento comercial foi conduzido para a Delegacia, juntamente com todo material apreendido.