Um casal foi preso na madrugada desta sexta-feira (22) na BR 153, em Uruaçu, transportando carne e animais silvestres abatidos.
A Polícia Rodoviária Federal em ação conjunta com a Polícia Militar, por intermédio do Comando de Operações de Divisas (COD), em abordagem de rotina, aprenderam uma caminhonete Toyota Hilux com placa de Goiânia-GO que seguia de Porangatu com destino a Brasília-DF.
Durante busca veicular foi localizado, no porta luvas do carro, um revólver TAURUS com seis munições intactas e mais 54 escondidas dentro de uma sacola contendo arroz. Além disso, os policiais localizaram na carroceria da caminhonete diversos animais abatidos, dentre eles: 10 tatus, 1 paca, 1 veado, 1 pato, 10 aves diversas, 5 jacarés, 1 saco contendo carne silvestre não identificada.
A dupla, homem 57 anos e a mulher 43 anos, que não quis informar como conseguiu a carga de carnes e onde os animais foram abatidos, foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia Civil local onde poderão responder por crime ambiental.