Audiência vai discutir duplicação da BR-153 no Norte de Goiás

O governador Ronaldo Caiado recebe, nesta sexta-feira, dia 1º, às 14 horas, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para participar de uma audiência pública, em Porangatu, no salão do Sindicato Rural, que fica em frente à Lagoa Grande. O deputado federal José Nelto também estará presente no evento, que visa discutir a importância da duplicação da BR-153 para a Região Norte de Goiás.

O anúncio da vinda do ministro a Goiás foi feito pelo governador no último sábado (26/10), quando ele esteve em Porangatu para a entrega de mais de 216 unidades habitacionais. “Venham para a audiência com o ministro Tarcísio [Gomes]. Vamos mostrar a ele que Goiás não aceita mais uma BR dessa importância, que é a coluna vertebral de desenvolvimento do Brasil, sem ser duplicada”, afirmou o governador.

A previsão é de que sejam investidos R$ 7,5 bilhões para a duplicação da rodovia e mais R$ 3,7 bilhões em custos operacionais para a obra. Caiado reforçou que a necessidade da ampliação se dá, principalmente, para o avanço do desenvolvimento do Estado, além de trazer mais segurança aos motoristas e condutores que circulam pela rodovia. “Vocês já pensaram bem o desenvolvimento que teremos aqui? Quantas vidas são ceifadas?”, questionou.

Segundo José Nelto, a expectativa é que seja elaborada uma consulta pública para a concessão de 850 quilômetros da BR-153, entre Anápolis até as proximidades de Araguaína, no Tocantins. “Para nós, é um motivo de orgulho e será também para a cidade de Porangatu”, comentou.

Sair da versão mobile