Apenas 1.100 dos 8.621 eleitores Campinortense compareceram aos três pontos de votação espalhados pela cidade e seus distritos neste domingo (06/10), elegendo os novos conselheiros tutelares, que atuarão no município durante os próximos 4 anos. Estavam em disputa dez vagas, sendo 5 para titulares e 5 para suplentes. Onde participaram 14 candidatos.
Esta foi a primeira eleição com o apoio de urnas eletrônicas, cedidas por meio de uma parceria do município com a Justiça Eleitoral. O Ministério Público de Goiás (MP/GO), também acompanhou todo o processo.
Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campinorte (CMDCA), Vani dos Reis Rosa Lara Pereira, a votação durante todo o dia ocorreu de maneira tranquila, lembrando que foram instaladas urnas eletrônicas no Col. Est. DEOCLIDES MARTINS DA COSTA (Campinorte), no COLÉGIO ESTADUAL MARCIONILIO FRANCISCO MENDONÇA (COLINAÇU) e na Escola Municipal São José (Povoado de Acaçulândia).
A posse dos eleitos está marcada para acontecer no dia 10 de janeiro de 2020. Instituídos pelo Estatuto da Criança e do Adolescentes (ECA), os conselhos tutelares operam no enfrentamento da negligência, violência física e psicológica, combatendo ainda a exploração sexual e qualquer forma de violação dos direitos de crianças e adolescentes.
Resultado da eleição para o Conselho Tutelar de Campinorte (2019):
Titulares:
Dalila Borges Cardoso – 555 votos (reeleita)
Deides Ribeiro da Silva – 503 votos (reeleita)
Goiaci de Acui Martins Costa – 455 votos (reeleita)
Graciella Pinheiro de Oliveira – 442 votos
Patrícia Micheles de Matos – 399 votos (reeleita)
Suplentes:
1º Suplente: Luziene Maria Cunha – 320 votos
2º Suplente: Silvany Lopes Martins – 312 votos
3º Suplente: Maria de Fátima Silva Santos – 251 votos
4º Suplente: Zenilda Alves Antunes – 236 votos
5º Suplente: Ana Paula de Jesus – 200 votos
11º Lugar: Valmira Martins da Cunha Prado – 186 votos (não eleita)
12º Lugar: Claudio Marcos Ferreira Gomes – 163 votos – 29 votos (não eleito) 13º Lugar: Géssica Abadia Passos Borges – 165 votos (não eleita)
14º Lugar: Laura Beatriz Valadão Dias Mendes – 139 votos (não eleita)