Com o intuito de fomentar projetos de startups e empreendedores, o Programa Centelha realiza inscrições até a próxima sexta-feira (4). O foco são ideias inovadoras, que, se selecionadas, receberão um aporte financeiro de até R$ 60 mil para colocar o negócio em prática.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do programa
Em Goiás, 28 projetos serão beneficiados. Com isso, o programa vai disponibilizar recursos na ordem de R$ 1,6 milhão. Os valores são oriundos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDI).
Podem participar do processo seletivo pessoas físicas ou Microempresas ou Empresas de Pequeno Porte (MEEPP) constituída até 12 meses anteriores à data de lançamento do edital, que é 4 de setembro deste ano.
A escolha das selecionadas passará por três fases:
- Inscrição de ideias
- Elaboração de projeto do empreendimento
- Elaboração do projeto de fomento
O projeto precisa apresentar um problema e qual a ideia inovadora para resolve-lo. Neste contexto, ainda é necessário mostrar o diferencial em relação aos outros programas que já existem no mercado.
Além do dinheiro, as ideias selecionadas também receberão orientação técnica e capacitação para abertura de empresas e pré-incubação (processo de aperfeiçoamento) durante seis meses.