A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), em conjunto com Polícia Rodoviária Federal (PRF) e fiscais da Secretaria da Fazenda, prenderam nessa quarta-feira (11) Leonardo Oliveira Fernandes, Leonardo Oliveira Fernandes Junior, Lucas Faria Fernandes e Wesley Henrique de Brito Araújo. Eles foram autuados durante a Operação A Grande Família do Crime pelos delitos de receptação qualificada, associação criminosa e sonegação fiscal.
Os autuados fazem parte de uma mesma família (pai e filhos) e são sócios proprietários da rede de supermercados Léo, em Goiânia. Os quatro são investigados pela Decar por fazerem parte de uma organização criminosa especializada na receptação de cargas de gêneros alimentícios roubados.
A investigação faz parte da força tarefa estabelecida entre a Polícia Civil, PRF e Sefaz. A atuação do fisco goiano foi determinante para as autuações, tendo os empresários sido multados com valores que se aproximam de um milhão de reais.
Nos átrios dos supermercados e num de seus depósitos, foram encontradas mais de cinco cargas roubadas nos últimos três meses em Brasília e Minas Gerais. Somadas, as cargas que foram roubadas ultrapassam o montante de um milhão e meio de reais.