A PRF prendeu um homem de 33 anos com carro roubado e documento falso na BR 080, município de Barro Alto, região norte de Goiás, manhã desta terça-feira (13).
Policiais rodoviários federais em patrulhamento pela rodovia avistaram uma picape Strada transportando passageiros no compartimento de carga e, ao abordarem o veículo, o condutor não apresentou documentos pessoais e nem do automóvel. Os ocupantes informaram que o carro pertencia a um vereador da região. Em seguida o proprietário do carro compareceu ao local e apresentou os documentos solicitados pela PRF.
Após minuciosa vistoria no veículo e checagem da documentação, os agentes constataram que os sinais identificadores do carro foram adulterados. A picape usava placas clonadas de um veículo similar, cadastrado em Minas Gerais, já o carro abordado foi roubado em Goiânia e usava documentos falsos do DETRAN da Bahia.
Ao ser questionado, o político vereador Fabio Machado Bueno, do município de Barro Alto informou que comprou o Fiat Strada em Goiânia por cerca de dez mil reais e que desconhecia a ilegalidade da documentação e do carro.
Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Goianésia. O vereador é conhecido como Bim, ele foi eleito em 2016 e é do Partido Social Liberal (PSL).